Notícias

Câmara de Vereadores celebra os 65 anos do CTG Alexandre Pato



Aconteceu na noite da última sexta-feira, 14, a Sessão Solene promovida pela Câmara de Vereadores em homenagem aos 65 anos do CTG Alexandre Pato. A solenidade também foi alusiva à Semana Farroupilha e ao homenageado municipal, o tradicionalista Dorval Alves Carneiro. A Sessão foi realizada na sede social do Centro de Tradições Gaúchas, e iniciou após a Chegada e Recepção da Chama Crioula, marcando a abertura oficial da Semana Farroupilha em Lagoa Vermelha.
 
Uma noite de celebração às tradições gaúchas e à contribuição do CTG para a cultura e o desenvolvimento de Lagoa Vermelha, a solenidade foi uma proposição da Mesa Diretora, formada pelos vereadores Braulio Guedes (PTB), Marcia do Carmo (PSB) e Ranyeri Bozza (PDT). Na ocasião, o vereador Ricardo da Rosa (DEM) fez o uso da palavra representando as bancadas do MDB, DEM e PP, e o vereador Ranyeri Bozza (PDT) representou as bancadas do PTB, PDT e PSB.
 
Durante a solenidade, todos ex-patrões do CTG Alexandre Pato foram homenageados com menções honrosas, bem como, houve o descerramento de uma placa do Poder Legislativo em homenagem ao CTG, que foi fixada na sede do mesmo.
 
O homenageado municipal da Semana Farroupilha, o tradicionalista Dorval Alves Carneiro, foi agraciado com o um troféu, por sua contribuição às tradições gaúchas. Na ocasião, a neta de Dorval, Yasmin Carneiro Lourenço de Lima, declamou uma poesia em homenagem ao seu avô. Na sequência, a tradição gaúcha também esteve presente com a apresentação do Grupo de Chula do CTG Alexandre Pato, coordenado pelo professor e chuleador Bruno Schenatto.
 
Por fim, aconteceu a entrega da premiação aos vencedores e menção honrosa a todos participantes da segunda edição do Prêmio Municipal de Fotografia, realizada pela Câmara de Vereadores. Participaram da Sessão Solene o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, a patroa do CTG Alexandre Pato, Marília Dornelles e demais integrantes da patronagem, o corpo Legislativo lagoense, e autoridades e personalidades tradicionalistas de Lagoa Vermelha.

(Texto: Natalia Biazus - Assessora de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores)