Notícias

84ª Convenção Tradicionalista aconteceu em Lagoa Vermelha


O evento foi sediado pedo CTG Alexandre Pato e contou com tradicionalista de todo o estado.

O 1º evento oficial do MTG, depois dos concursos regionais, reúne centenas de pessoas ligadas ao tradicionalismo na capital nacional do churrasco. Grandes decisões mexeram com regulamentos dos departamentos campeiro, artístico, cultural e de esportes da entidade.

A Convenção Tradicionalista acontece anualmente (de forma ordinária) para aprovar, alterar ou reformar o Regulamento Geral do MTG, códigos e demais regulamentos, fixar os níveis das contribuições dos filiados e seu período de vigência, criar, extinguir ou desmembrar Regiões Tradicionalistas. Este ano, a sede da 84ª edição foi Lagoa Vermelha, no CTG Alexandre Pato e reuniu mais de 600 tradicionalistas para debater as propostas que foram enviadas.

Além dos debates das propostas que envolviam todos os departamentos (campeiro, artístico, cultural e de esportes) a convenção teve momento cultural onde foram apresentados causos e contos, de João Simões Lopes Neto além de música. Os jovens, liderados pelas prendas e peões do RS, aproveitaram a grande participação e separaram em três grupos: mirins, juvenis e adultos para fazer atividades.

Nós do CTG Alexandre Pato que tivemos a honra de receber mais este evento do MTG agradecemos a todos pela particpação e os esperamos em um futuro breve.