Artística

Regulamento


Regulamento Artístico
 
Para inscrição e apresentação do concorrente será necessária a apresentação do cartão tradicionalista.

O formulário de inscrição estará disponível no site www.ctgalexandrepato.com.br a partir de 30/11/2018 e poderá ser preenchido até 16/01/2019, quando encerrará o periodo de inscrições (Se o número máximo de inscritos for atingido dentro de uma modalidade as demais inscrições ficaram aguardando em uma lista de espera).

A ordem de apresentação será feita por sorteio no dia 20/01/2019 no paque de rodeios as 18h.

As invernadas deverão apresentar três danças de livre escolha, já enviadas no dia das inscrições e não podem ser mudadas.

Os concursos de grupos terão preferência aos concursos individuais.

Poderão se inscrever para os concursos individuais até dois representantes por entidade tradicionalista de cada categoria, exceto na categogia pré-mirim onde poderão ser inscritos três participantes desde que autorizados pelo patrão conforme item acima.

Considerar a idade para a inscrição a data limite para a realização das mesmas conforme itens abaixo:
 
  • Categorias Pré-Mirim até 9 anos (Não pode ter feito 10 anos); 
  • Categoria Mirim até 13 anos (Não pode ter feito 14 anos); 
  • Categoria Juvenil até 17 anos (Não pode ter feito 18 anos);
  • Categoria Adulta ter no minimo 15 anos;
  • Categoria Veterana ter no minimo 30 anos.

No sábado dia 02 de fevereiro serão suspensas as atividades durante a Missa Crioula.

Todos os concursos artísticos serão baseados no regulamento artístico do MTG. Será cobrado o cartão tradicionalista.

A premiação dos concursos artísticos realizados no sábado será entregue no tablado central após o término de todos os concursos realizados neste dia. Os concursos artísticos do domingo terão suas premiações entregues no tablado central após o término de todos os concursos realizados neste dia.

Há limite de inscrições para as modalidades de danças tradicionais ENART/ e do FEGADAN.

Haverá cobrança de uma taxa de confirmção no valor de R$ 100,00 para os inscritos na modalidade danças tradicionais ENART.

Na modalidade de chula as categorias juvenil, adulto e veterano podem ficar para o domingo conforme o número de inscritos.

As credenciais da artistica deverão ser retiradas na secretaria geral por patrão da entidade com carteira ou diretor artistico com procuração do mesmo.

Possiveis acordos de mudança na ordem de apresentação nas danças tradicionais deverão ser feitos entre as entidades e deverão ser comunicados por escrito a organização do evento por ambas as partes envolvidas com no mimino 60 minutos de antecedência.

Não serão aceitas atitudes desrespeitosas a organização do evento e nem entre concorrentes por pena de desclassificação da entidade nos concursos.